Na noite do dia 20 de julho, em Jardim, no distrito de Boqueirão, um idoso foi assassinado, o Setor de Investigação Gerais da 1ª Delegacia de Polícia identificou uma menina de 18 anos e uma adolescente de 16 anos, como suspeitas do crime.
O corpo do idoso foi encontrado na manhã do dia seguinte (21) e estava em cima da cama com o pescoço amarrado com um cinto na cabeceira denotando que a vítima havia praticado suicídio.
Após o exame necroscópico ficou constado que as lesões não eram compatíveis com suicídio, motivo pelo qual a equipe de policiais civis passou a investigar o ocorrido até que recebeu denúncia anônima que indicava algumas pessoas como suspeitas.
Nesta segunda-feira (27), durante a oitiva de duas suspeitas elas acabaram por confessar a prática de homicídio contra o idoso alegando que foram até a casa da vítima para pedir dinheiro, porém, segundo a adolescente e autora, a vítima teria tentado abusar sexualmente delas.
Conforme as declarações das investigadas, no intuito de vingar-se da vítima pela tentativa de abuso, convenceram o idoso a ir até o quarto onde ele se deitou, momento em que a autora colocou um cobertor sobre o rosto da vítima enquanto a adolescente pegou um cinto e passou pelo pescoço, amarrando-o na cabeceira da cama e matando-o por asfixia.
A autora foi indiciada pelo crime de homicídio qualificado e a adolescente irá responder a ato infracional análogo ao crime.
Veja também: Acidente na MS-379 deixa vítima fatal
(Texto: Inez Nazira com informações do Dourados News)