Uma jovem de apenas 18 anos procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) por volta das 23h30 desta quinta-feira (28) para registrar um boletim de ocorrências após ter sido chamada de “negra encardida” no trabalho. O fato ocorreu em um estabelecimento localizado na Avenida Weimar Gonçalves Torres, em Dourados.
Segundo as informações do registro policial, a vítima relatou que a confusão começou quando ela pediu para uma colega de trabalho não mexer no dinheiro do caixa do estabelecimento para pagar os fornecedores, uma vez que ela teria ficado responsável pela função por ordem do chefe.
A jovem ainda relatou que a pessoa que fez a agressão verbal alegou que poderia pegar o dinheiro do caixa, pois trabalha há oito meses na empresa, dizendo que não iria roubar.
A vítima tentou explicar que não teria a acusado, porém, a colega se dirigiu até onde estavam outros funcionários e disse: “aquela negra encardida, tá dando nojo lá dentro”, conforme ocorrência.
O fato foi registrado como “injúria, se consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.