Jovem é resgatada de “tribunal do crime” após ser sequestrada e espancada por facção

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma jovem, de 25 anos, que não teve suas informações divulgadas, foi resgatada pela Polícia Militar na noite de quinta-feira (23) após ser sequestrada e levada para um “tribunal do crime”, conhecido por ser uma espécie de julgamento clandestino realizado por facções criminosas. O caso só foi descoberto porque uma adolescente presenciou as agressões e pediu ajuda a uma terceira pessoa, que acionou a polícia.

De acordo com o relato da vítima, ela estava sendo punida por ter comprado cocaína de um traficante ligado a uma facção rival. Os criminosos alegaram que, na região, apenas o grupo deles poderia comercializar drogas.

Durante o “julgamento”, a mulher foi agredida por quatro pessoas enquanto os autores faziam uma chamada de vídeo com outros integrantes da facção, que teriam autorizado sua execução.

Quando os policiais chegaram ao local, flagraram a cena pela fresta do portão: um homem de 23 anos mantinha uma faca encostada no pescoço da vítima, enquanto duas mulheres, de 20 e 39 anos, a seguravam. Uma terceira mulher, de 35 anos, também participava das agressões.

Com a chegada da polícia, os suspeitos soltaram a jovem, que correu em direção à equipe pedindo ajuda. O homem armado confessou ter vindo de Rondonópolis (MT) a mando da facção e indicou outro endereço onde drogas estariam escondidas.

No imóvel, as equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil encontraram porções de pasta-base de cocaína e maconha. Um adolescente de 17 anos, que estava no local, admitiu ser o responsável por armazenar e distribuir os entorpecentes.

Os quatro adultos foram presos em flagrante e o menor foi apreendido. A vítima recebeu atendimento e o caso segue sob investigação das autoridades policiais.

 

 

Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *