Na manhã de ontem (02), a SIG (Seção de Investigação Geral) da Delegacia de Três Lagoas cumpriu um mandado de prisão contra um jovem de 18 anos, suspeito de ter cometido um homicídio em Selvíria.
A prisão foi realizada após investigações conduzidas pela SIG e pelo NRI (Núcleo Regional de Inteligência) de Três Lagoas, em colaboração com equipes da Delegacia de Selvíria. O suspeito se apresentou espontaneamente na Delegacia de Três Lagoas, onde foi detido.
O homicídio aconteceu em 22 de novembro de 2024, quando o corpo da vítima foi encontrado em uma estrada de terra na zona rural. A vítima apresentava sinais de execução, incluindo uma perfuração na parte frontal da cabeça, causada por um disparo de arma de fogo.
As investigações foram iniciadas pelas equipes policiais e, dias depois, o suspeito compareceu à Delegacia de Selvíria, onde assumiu a autoria do crime e relatou sua versão dos fatos. Contudo, devido a contradições e incoerências em seu depoimento, foi solicitado seu pedido de prisão preventiva, o qual foi concedido pelo Judiciário.
Durante a apuração, surgiram informações que sugeriam o envolvimento de outra pessoa no homicídio. A autoridade policial então requisitou mandados de busca e apreensão em locais relacionados a esse novo suspeito, sendo a solicitação também atendida pelo Judiciário.
Na manhã de hoje, uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar foi deflagrada para cumprir três mandados de busca e apreensão em imóveis ligados ao suspeito de ser o mandante do crime. Durante a ação, foram apreendidos celulares e computadores, que agora passarão por análise pelo NRI de Três Lagoas.
Com informações da Policia Civil