Um homem procurou ontem (12) a polícia após esposa de 18 anos ser mantida em cárcere pelo próprio pai em uma fazenda, distante cerca de 50 quilômetros da cidade de Miranda. Além da jovem, a filha do casal de apenas 11 meses também estava sendo feita de refém.
Segundo o boletim de ocorrência o caso aconteceu após uma briga do casal que aconteceu no domingo de Páscoa (4). Um amigo do pai da jovem a buscou e a levou para uma fazenda em Miranda.
Ainda segundo o registro, três dias depois o marido descobriu por ligação que a jovem foi forçada a ir para a casa do pai. O cônjuge ainda afirmou a polícia que o sogro não deixa a filha sair da fazenda e que está mantendo a jovem em cárcere privado.
A vítima conseguiu contatar o investigador plantonista e confirmou a versão, relatando que seu genitor não permitia que retornasse para sua residência, mantendo-a em cárcere e ainda informou que o pai a ameaçava, dizendo que, caso conseguisse ir embora, iria matar ela e o marido, assim como qualquer pessoa que chegasse na fazenda.
A jovem ainda contou a polícia que o pai afirmou que já teria pago indivíduos para matar seu cônjuge em Campo Grande.
Diante dos fatos, a equipe da Polícia Civil de Miranda realizou diligencias até a Fazenda, fazendo a soltura da jovem e da filha e anda apreendeu um revolver .357, municiado com 6 munições. Mais 10 munições intactas, além de diversas munições deflagradas num saco transparente foram encontrados.
O pai da vítima, já possui diversas passagens por crimes de violência doméstica, porte ilegal de arma de fogo e estupro de vulnerável. Ele foi preso e autuado em flagrante pelos crimes de sequestro e cárcere privado e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. (com informações do repórter Itamar Buzzatta)