Criminoso se passou por gerente de banco e orientou vítima a realizar procedimentos no aplicativo bancário
Um jovem de 25 anos, morador do bairro Rita Vieira, em Campo Grande, perdeu mais de R$9 mil após cair em um golpe de fraude eletrônica. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima recebeu uma ligação de um número desconhecido, supostamente pertencente ao seu gerente do Banco. O criminoso afirmou que havia um empréstimo não reconhecido na conta e orientou o jovem a seguir procedimentos no aplicativo do banco para cancelar a operação.
Durante a ligação, o golpista pediu que o cliente copiasse e colasse códigos enviados no decorrer da conversa. Após encerrar o contato, a vítima percebeu que havia sido enganada e constatou duas transferências realizadas sem autorização: uma de R$1.400,00 para uma conta pertencente à uma mulher e outra de R$8.000,00 para um homem.
O rapaz procurou a agência bancária para contestar as transações e, em seguida, registrou boletim de ocorrência.
A Polícia Civil investiga o caso.
/
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram