Irmãos Zahran são alvos de mandados em operação que apura esquema fraudulento

Foto: Divulgação/ DEIC SP
Foto: Divulgação/ DEIC SP

Empresários utilizavam do nome da família para aplicar golpes

Nesta quarta-feira (28), a operação Castelo de Cartas, teve a segunda fase deflagrada em Campo Grande pela Deic (Departamento Estadual De Investigações Criminais) de São José do Rio Preto (SP). A investigação aponta que os envolvidos comandavam uma quadrilha que lucrou milhões com fraudes bancárias aplicadas em São Paulo.

Camilo Zahran foi alvo de mandado de prisão, mas não foi encontrado. Ele é considerado foragido pelas autoridades policiais. Já Gabriel Zahran foi alvo de mandado de bsuca e apreensão e teve bens recolhidos pela Deic.

Na manhã desta quarta-feira (28), Gabriel prestou depoimento na Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) na Capital e foi liberado.

Segundo o delegado Fernando Tedd em coletiva de imprensa, publicada pelo Diário do Rodrigo Lima, explicou que os irmãos fazem parte de uma família tradicional de Mato Grosso do Sul proprietária de outras emrpesas e utlizavam de uma falsa credibilidade para enganar pessoas.

A primeira fase da operação deflagrada no ano passado, teve as investigações iniciadas em abril de 2025, depois que foi descoberto um golpe aplicado contra empresários. O grupo suspeito oferecia participação em empresas que não existiam e prometia lucros altos. Para convencer as vítimas, os envolvidos diziam ter ligação com um grande grupo do setor de gás e energia comandado pela família. O esquema causou prejuízos milionários.

Nas atividades da operação foram apreendidos mais de R$250 mil em dinheiro, cheques e notas promissórias que somam mais de R$ 1,5 milhão. Também foram apreendidos dez veículos de luxo, dois iPhones de última geração, quatro armas de fogo, cartões de banco, máquinas de cartão e documentos.

/

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *