Manoel da Silva Cruz, 36, foi preso no final da noite de quinta-feira (16) após invadir uma casa da rua Descalvado, região do bairro Zé Pereira, lado norte de Campo Grande. O invasor acabou sendo detido por populares, inclusive o morador do local.
Segundo boletim de ocorrência, a vítima informou que chegou em sua residência e encontrou o autor escondido com uma faca. Devido ao susto, o morador gritou por ajuda dos vizinhos.
De acordo com o registro, nesta hora Manoel saiu correndo e pulou o muro de várias casas, até parar na casa e um homem, de 53 anos, onde foi cercado e agredido por moradores da região que informaram a Polícia Militar sobre a situação.
Aos policiais, Manoel relatou que é usuário e estava no bairro para trocar duas lâmpadas por drogas, porém o traficante não quis aceitar a oferta. Em seguida, ele começou a ofendê-lo e foi perseguido por várias pessoas, por isso estava fugindo.
No local, os agentes encontraram o autor já deitado no chão com varias lesões pelo corpo. O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros no local e depois o encaminharam o autor para a UPA (Unidade do Pronto Atendimento) da Vila Almeida.
O caso foi registrado como violação de domicílio e lesão corporal dolosa na DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. (João Fernandes)