Na última terça-feira (24), um incêndio criminoso no Assentamento Amparo, em Itahum, distrito de Dourados, deixou um casal e oito crianças sem casa. O barraco ficou completamente destruído e o proprietário da moradia suspeita de uma pessoa que teria desavença com ele por conta de um emprego.
De acordo com informações que constam no boletim de ocorrência, o rapaz vítima do incêndio faz diárias em fazendas da região. Recentemente ele trabalhou com outra pessoa que foi dispensada de sua função e, por isso, ele acredita que o colega demitido o culpou pelo ocorrido.
O suspeito teria se interessado pela filha dele de 13 anos, porém o namoro não foi consentido pelo pai. Com isso foi desencadeada uma situação de atrito entre as partes e, a desconfiança é de que o suspeito teria cometido o ato criminoso como forma de vingança. O caso será investigado por policiais da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
Como os dez afetados não tem onde ficar, a família pede doações para poder se manter. O telefone para contato é o (67) 9 9618-3943, com Gilberto Carneiro.
(Texto: Julisandy Ferreira com informações do Dourados News)