Um idoso, de 76 anos, denunciou um golpe envolvendo um suposto delegado. O caso começou com um pedido de amizade nas redes sociais e terminou em prejuízo de R$ 5,2 mil.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima teria aceitado recentemente um convite de amizade de uma mulher no Facebook. No dia 2 de outubro, ela iniciou uma conversa pelo Messenger, passando para o WhatsApp posteriormente. O DDD era de Minas Gerais.
Durante as trocas de mensagens, a suposta mulher enviou fotos sensuais e, em determinado momento, pediu que o idoso também enviasse ‘nudes’. Após o envio, ela afirmou ter apenas 16 anos, o que assustou o idoso e com, encerrou a conversa e bloqueou o contato.
Na manhã do dia seguinte, o idoso recebeu uma ligação de outro número de Minas Gerais, mas agora de delegado. O suposto policial alegou que abriria um inquérito por pedofilia contra ele e exigiu o pagamento de um valor para não prosseguir com a denúncia.
Com medo e sob pressão, a vítima realizou sete transferências via Pix para a conta do homem, totalizando R$ 5.200.
Logo após todo o transtorno, o homem percebeu que se tratava de um golpe de extorsão. O idoso procurou a polícia para registrar o boletim de ocorrência e manifestou o desejo de representar criminalmente contra o autor, assim que for identificado.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro e está em investigação.