Policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia Civil resgataram um homem de 82 anos, nesta quarta-feira (21), após serem acionados pelo Centro de Referência e Assistência Social (Creas) para averiguação de uma denúncia. O idoso estava em cárcere privado em uma casa, localizada no Bairro Jardim Acapulco, em Bataguassu.
Conforme informações do portal Dourado News, os policiais encontraram uma mulher de 57 anos que os atendeu e negou ter qualquer idoso na residência. Porém, devido às suspeitas, a equipe entrou na casa e localizou a vítima, visivelmente debilitada. Ao avistar os policiais, o idoso pediu para ser retirado do local, afirmando sofrer agressões físicas e psicológicas.
Logo após ser resgatado pela Polícia Civil, com apoio do Creas e do Corpo de Bombeiros, o idoso foi encaminhado para atendimento médico. No hospital, foram constatados indícios de maus-tratos em razão da condição de saúde apresentada por ele, conforme ocorrência.
Dessa forma a mulher foi autuada em flagrante pela autoridade policial pelos crimes de cárcere privado contra idoso e de impedir e dificultar assistência à saúde da vítima. O inquérito policial será remetido ao poder judiciário e ao Ministério Público, depois de concluídas as investigações
Veja também: Homem é denunciado e preso ao manter criança amarrada com coleira