Dois homens acusados de tentarem matar três pessoas, foram presos na noite de ontem quarta-feira (08) em Dourados. Conforme as apurações da polícia, a dupla planejava matar todas as vítimas em uma mesma noite, a mando de uma facção criminosa que teria dado ordens de dentro do presídio.
A Polícia também não descarta a possibilidade dos criminosos estarem envolvidos nos 3 últimos assassinados ocorridos essa semana na cidade. A vítima identificada como Cícero, foi baleado com dois tiros pela dupla em frente à sua residência.
Após ser atingido pelas balas, ele foi socorrido por moradores enquanto os bandidos fugiam. De acordo com Delegado do SIG, Rodolfo Daltro, Cícero seria a primeira das três pessoas que seriam executadas na noite de ontem.
De acordo com as informações do Dourados Agora, a dupla foi encontrada na residência da tia de Geovani, um dos assassinos, no Jardim Itália. Durante a abordagem policial, Giovani pegou uma prima, uma menina de 9 anos, e usou “escudo” diante dos policais, mas a situação foi controlada e a dupla presa.
Apesar da suspeita do envolvimento nos últimos assassinatos, o Delegado Daltro ressaltou que somente os exames periciais irão poder atestar se as armas apreendidas com a dupla, foram as mesmas usadas nos outros crimes.
(Texto: Karine Alencar)