A Polícia Civil concluiu nesta quarta-feira (22) uma investigação que apurava o envolvimento de um homem, de 35 anos, com uma organização criminosa com braço forte em São Paulo e ramificação nacional. O caso aconteceu em Brasilândia, cidade distante 364 quilômetros de Campo Grande.
Segundo as apurações, o homem, é conhecido por diversos nomes, dentre eles: “Bugão”. O autor possui um extenso histórico criminal, que inclui tráfico de drogas, furto, roubo e ameaça e atuava de forma ativa na célula local da facção, exercendo a função de “disciplina”. Nessa posição, ele seria responsável por manter a ordem interna do grupo e repassar orientações da organização a outros integrantes e simpatizantes.
As investigações tiveram início após um relatório técnico de inteligência policial que apontou o “batismo” do investigado na facção em janeiro de 2023, no município de Brasilândia.
As informações foram confirmadas durante outra ocorrência, onde l o homem foi preso em flagrante por pichações com inscrições alusivas ao grupo criminoso em diversos pontos da cidade.
O autor foi preso pelo crime de organização criminosa, previsto no artigo 2º da Lei nº 12.850/2013. Ele encontra-se atualmente recolhido no Presídio de Segurança Média de Três Lagoas.