Suspeito de 28 anos foi preso em flagrante após ser contido por guarda municipal
Um homem de 46 anos, identificado como Heber dos Santos Morrone, morreu após ser atingido por um golpe de faca no pescoço no início da noite desta quinta-feira (25), em Corumbá. O crime ocorreu por volta das 18h10, no cruzamento da rua Duque de Caxias com as ruas Firmo de Matos e Luiz Feitosa Rodrigues.
O suspeito do homicídio, Jeferson José da Conceição, de 28 anos, foi detido ainda no local por um guarda civil municipal que, mesmo estando de férias, presenciou a agressão e interveio. O agente, Miguel Soares, conseguiu imobilizar o autor até a chegada do apoio.
Segundo o Diário Corumbaense, no boletim de ocorrência foi relatado que após conter o suspeito, o guarda acionou uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM). Populares que estavam nas proximidades também chamaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para socorrer a vítima.
Heber apresentava uma perfuração grave no pescoço e foi encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
O suspeito sofreu ferimentos leves na testa e escoriações pelo corpo, possivelmente durante a contenção, e foi levado à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, onde permaneceu preso em flagrante por homicídio simples. Durante a ocorrência, um canivete foi localizado e apreendido e passará por perícia para confirmar se foi utilizado no crime.
Até o momento, a polícia não divulgou informações sobre a motivação do homicídio, que segue sob investigação.
Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.