O motorista de uma van que transportava cerca de 2,5 mil pacotes de cigarro, morreu na tarde de quinta-feira (4), em troca de tiros com uma equipe do Batalhão de Choque, durante a Operação Hórus, em Mundo Novo, cidade localizada na região Sul do Estado.
Segundo Dourados News, a equipe policial se deslocava em direção a fronteira com o Paraguai por uma estrada vicinal de acesso à rodovia MS-386. A van seguia no sentido contrário e ao receber sinal de parada, continuou em alta velocidade, dando início a perseguição. Em seguida, o motorista entrou em um milharal, desceu do veículo seguiu a pé.
De acordo com a polícia, o rapaz iniciou os disparos, que foram revidados. Em determinado momento o homem foi encontrado alvejado no chão. A equipe acionou o socorro, levando o homem ao hospital, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
Com ele foram encontrados vários documentos, como RG e Carteira de Habilitação, de outros Estados, um revólver calibre 38 com numeração raspada e cinco munições. Dentro da van haviam 50 caixas de cigarros.
(Texto: João Fernandes)