Homem identificado como Clayton Souza de Lima, de aproximadamente 40 anos, morreu, no início da tarde desta quinta-feira (9), no bairro Mata do Jacinto, em condomínio conhecido como Carandiru. A morte aconteceu durante ação da PM (Polícia Militar) e Polícia Civil no local.
Conforme informações, policiais contaram que estavam no condomínio para apreender fios roubados, quando entraram no apartamento em que a vítima estava. Ainda de acordo com os militares, Clayton tentou atacar os agentes com um facão e acabou baleado.
Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Familiares e moradores do local se revoltaram e chegaram a fazer protesto. Outros policiais se municiaram com spray de pimenta e balas de borracha para o caso de um possível protesto mais agressivo.
Outro caso
Na manhã desta quinta-feira,Ronaldo da Silva Ferreira Junior, de 30 anos, foi baleado e morto por policiais militares do Batalhão de Choque, após ser flagrando batendo em uma mulher. O caso aconteceu no bairro Portal Caiobá.
Conforme informações, o autor estava agredindo uma mulher no meio da rua. Ao avistar a viatura da polícia, sacou um revólver, mas acabou baleado pelos agentes. Mesmo ferido, correu para dentro de casa e trancou o portão.
Entretanto, os policiais conseguiram arrombar o portão e realizaram o resgate do rapaz, que foi levado para o Hospital Regional. Na unidade de saúde, passou por cirurgia, momento em que não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ronaldo possui diversas passagens na polícia como dois estupros, sequestro e cárcere privado, cinco roubos e uma tentativa de roubo, mais de 10 passagens por violência doméstica, tráfico de drogas, ameaça, extorsão, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram