Abel Júnior de Jesus, 24, foi assassinado na madrugada desta quinta-feira (16), no bairro Aeroporto, em Corumbá. A namorada da vítima, de 22 anos, contou que ambos estavam dormindo, quando o ex-marido dela, de 32 anos, acompanhado de outro indivíduo, invadiu a casa, descumprindo medida protetiva judicial.
Segundo Diário Corumbaense, o homem chegou gritando e ameaçando o namorado dela de morte. Logo em seguida, deu um golpe de faca na região do abdômen de Abel, que conseguiu pular o muro e pedir socorro na casa de um vizinho. O autor da facada e o comparsa, fugiram.
A mulher e o vizinho chamaram a PM e o Samu, mas a vítima não resistiu ao ferimento e morreu no local. A Polícia Militar fez buscas, porém, o assassino ainda não foi localizado. De acordo com a ex-mulher, ele não aceitava o fim do relacionamento e já havia feito ameaças de morte.
A Guarnição da Força Tática da Polícia Militar foi acionada por volta da 01h15. Quando chegou ao local, equipe do Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) já havia constatado o óbito. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil como homicídio qualificado.
(Texto: João Fernandes)