Um homem foi preso nesta quinta-feira (30) depois de ir até a casa da ex-mulher e quebrar a porta com um machado e tentar matá-la a facadas. O caso aconteceu no município de Camapuã – distante 140 quilômetros de Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem não aceitou o término do relacionamento na noite de quarta-feira (29), e, após a vítima falar sobre o término do relacionamento, ele saiu da casa e retornou às 6 horas desta quinta.
O ex chegou à residência com um machado e começou a golpear a porta de acesso que ficou totalmente destruída. Após entrar na casa, ele se apossou de uma faca e saiu em direção da vítima tentando golpeá-la, na altura do tórax. A vítima conseguiu se desvencilhar dos golpes, porém, teve um dos dedos atingidos. Ela também ficou com a camiseta rasgada.
A mãe e o pai da mulher que mora no mesmo quarteirão foram até a residência ver o que acontecia devido o barulho. No local, eles conseguiram ajudar a filha retirando-a da residência.
No mesmo instante, o suspeito fugiu do local. A polícia então realizou diligências para encontrá-lo e realizaram a prisão na rodovia BR 060, nas proximidades do radar da Vila Industrial, onde ele foi preso. Durante todo o terror sofrido pela mulher, o autor disse que iria matá-la, e, ainda, caso fosse preso, iria matá-la juntamente com os filhos dela após sair da cadeia.
Ela recebeu medida protetiva de urgência na delegacia e, após a prisão, constatou que contra ele já havia um mandado de prisão em aberto. No boletim de ocorrência está especificado que os crimes que o autor irá responder são: dano, ameaça, violência doméstica e por um mandado de prisão em aberto. Ele também foi preso também por posse ilegal de arma de fogo. Os policiais encontraram uma espingarda calibre 36, com o cano quebrado e dois cartuchos carregados que ele escondia na casa.