Valter José Souza, 51, foi ferido com pelo menos seis golpes de faca nas costas na noite de domingo (19) após ele esfaquear uma criança de 11 anos. O caso ocorreu no bairro Vila Nova Esperança, em Rio Brilhante – 163 quilômetros de Campo Grande.
Segundo Rio Brilhante em Tempo Real, testemunhas relatam que o homem estava embriagado quando atingiu a criança. Em seguida, foi golpeado por uma adolescente de 17 anos, irmã da vítima que agiu para defender o irmão, segundo ela.
A jovem menor derrubou o homem no chão, tomou a faca e o atingiu. A criança foi socorrida para o hospital de Rio Brilhante pela família, onde recebeu atendimento médico. Seu estado de saúde é bom.
O adulto envolvido na situação, é também conhecido como “louro”. Ele recebeu os primeiros atendimentos no hospital de Rio Brilhante, de onde foi transferido em vaga-zero para o hospital da Vida em Dourados devido a gravidade dos ferimentos.
A Polícia Militar encaminhou a adolescente para prestar esclarecimentos na delegacia. As circunstâncias dos fatos e os motivos da agressão contra a criança estão sendo apurados pela Polícia Civil. Após prestar depoimento na delegacia a adolescente foi liberada. (João Fernandes)