Na quinta-feira (29), a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) recebeu uma denúncia de maus-tratos praticados por um homem de 30 anos contra os próprios filhos, entre eles uma adolescente de 13 anos e um menino de 10 anos.
A polícia foi acionada depois que a adolescente pediu ajuda, dizendo que sofria ameaças e agressões constantes do pai. Durante a investigação, descobriu-se que o homem usa drogas, leva objetos de casa para vender e constantemente ameaça a mãe e os filhos.
No imóvel, localizado no Bairro Vila Romana, os policiais encontraram condições precárias, com sujeira acumulada, falta de comida, pouca higiene e animais dentro da casa.
Os filhos, com idades entre 3 e 13 anos, contaram que eram agredidos fisicamente com frequência. O menino de 10 anos tinha lesões nas costas, que teriam sido causadas por agressões com um pedaço de madeira. Por isso, foi solicitado um exame de corpo de delito.
Durante o depoimento, a adolescente confirmou que o pai faz uso de drogas e que já havia um registro de boletim de ocorrência por maus-tratos em 2022, mas as agressões continuaram.
O homem foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos agravado e aguarda audiência de custódia. O Conselho Tutelar foi avisado e os menores foram entregues à mãe.
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram