O caso foi descoberto após a vítima acionar as autoridades, mesmo sob forte coação do companheiro
Na última quinta-feira (25), um homem foi preso por violência doméstica contra a mulher ocorrido em uma propriedade rural de Rio Negro. O trabalho policial também resultou na apreensão de armas de fogo irregulares.
O caso foi descoberto após a vítima acionar as autoridades, mesmo sob forte coação do companheiro. Dias antes, ela já havia tentado pedir ajuda por telefone de forma disfarçada, solicitando que fossem “buscá-la na fazenda”, mas a tentativa foi interrompida quando o agressor danificou o aparelho celular e passou a ameaçá-la de morte.
O caso se agravou quando o homem utilizou uma espingarda e efetuou um disparo próximo ao ouvido da vítima, provocando prejuízo à audição e ampliando o clima de medo. Após o chamado, a Polícia Militar realizou a prisão em flagrante e, posteriormente, diligências da Polícia Civil resultaram na apreensão das armas utilizadas.
Com base nos depoimentos e nas provas reunidas, a Justiça decretou, no dia 28, a prisão preventiva do investigado, que deverá responder por crimes de violência doméstica, além de posse irregular de arma de fogo.
Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.