Veículo estava em alta velocidadfe e foi interceptado Rondonópolis, no Mato Grosso
Na tarde da última segunda-feira (29), uma carga de aproximadamente 130 pneus estrangeiros e sem nota fiscal foram apreendidos no município de Rondonópolis, Mato Grosso. Ilícitos foram retirados em um galpão em Ponta Porã, município de Mato Grosso do Sul, situado na região de fronteira com o Paraguai.
O motorista foi abordado no km 119 da BR-163 durante rondas ostensivas realizadas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) porque a combinação de veículos de carga (CVC) transitava em alta velocidade.
Quando questionado, o condutor afirmou que transportava pneus de Ponta Porã (MS) para Sinop (MT), mas não apresentou qualquer documentação fiscal. Foi realizada uma fiscalização minuciosa na Unidade Operacional da PRF, onde foi constatada a grande quantidade de pneus de origem estrangeira, além de pneus fabricados no Brasil, mas produzidos exclusivamente para exportação, cuja comercialização em território nacional é proibida.
O motorista então informou que o carregamento era de aproximadamente 130 pneus, os quais haviam sido retirados em um galpão em Ponta Porã, região de fronteira com o Paraguai.
O condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com os pneus e os veículos para a Delegacia de Polícia Federal de Rondonópolis, O caso foi registrado inicialmente como descaminho.
Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.