Um homem, de 37 anos, que não teve suas informações divulgadas, foi preso em flagrante acusado de tentativa de feminicídio contra sua companheira, de 41 anos. O caso aconteceu nesta quita-feira (23) em Costa Rica, cidade distante 327 quilômetros de Campo Grande. Na ocasião o autor atropelou a mulher e sua filha.
Segundo informações da Polícia Militar, o crime teria acontecido após uma discussão entre o casal na rua Kendi Nakai. O motivo da discussão não foi divulgado. A filha da vítima também ficou ferida.
O Corpo de Bombeiros foi acionado no local e prestou os primeiro socorros as vítimas. A mulher precisou ser encaminhada para uma Unidade de Saúde. Testemunhas informaram que após o crime, o autor evadiu em direção a chapadão do Sul, limite com Costa Rica, e distante 333 quilômetros de Campo Grande.
Durante as investigações, o autor foi localizado, assim como o carro utilizado no crime. Durante a abordagem, foram encontrados porções de maconha em posse do suspeito. Quando questionado, ele confessou ter usado a droga e que tentou matar a companheira.
Ele foi encaminhado para a delegacia por tentativa de feminicídio, lesão corporal dolosa e condução de veículo automotor sob efeito de substância psicoativa.