No início da manhã desta quinta-feira (9), policiais civis dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul prenderam um homem, de 39 anos de idade, suspeito da prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, e posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido.
A operação contou com mais de dez policiais civis da SIG de Três Lagoas, e da DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) e da DIG do DEIC (Divisão Especializada de Investigações Criminais) da cidade Araçatuba/SP, além de agentes da Polícia Científica de Três Lagoas.
Os policiais se deslocaram até uma propriedade rural do município de Três Lagoas, onde o suspeito residia e cultivava diversos pés da planta Cannabis Sativa.
Durante as buscas, foram localizados e apreendidos diversas plantas e derivados de maconha, como óleos, sementes e folhas secas para o preparo de cigarros da droga.
Ainda foi localizada uma arma de fogo artesanal adaptada, de calibre .22, além de cápsulas deflagradas e munições intactas.
O homem foi conduzido até a sede da SIG, onde foi autuado em flagrante suspeito da prática do crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram