Homem é preso por estelionato após falsificar recibos de pagamento de aluguel, em Brasilandia

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Polícia Civil, em ação conjunta com a Polícia Militar, cumpriu nesta segunda-feira (22) um mandado de busca e apreensão contra um homem suspeito de estelionato. A ordem foi expedida pelo Poder Judiciário após representação da autoridade policial. O caso aconteceu em Brasilândia, cidade distante 364 quilômetros de Campo Grande.

As investigações apontam que o suspeito falsificava recibos de pagamento de aluguel, causando prejuízos de dezenas de milhares de reais a proprietários de imóveis. Também há indícios de que ele esteja envolvido em outros golpes ligados à falsificação documental e ideológica. O objetivo da operação foi apreender documentos, recibos e celulares ligados às práticas criminosas.

Durante o cumprimento do mandado, os policiais encontraram um televisor avaliado em cerca de R$ 2 mil, reconhecido como produto de furto. O suspeito foi preso em flagrante por receptação. Já na delegacia, desacatou, ameaçou e resistiu à atuação da equipe, sendo contido com uso de força e autuado por receptação, resistência, ameaça e desacato.

De acordo com a polícia, o homem já acumula mais de cem registros criminais, entre eles estelionato e violência doméstica. Diante da gravidade dos fatos e da periculosidade social do investigado, o delegado responsável representou pela prisão preventiva. O suspeito segue custodiado.

 

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *