No celular da vítima, que foi apreendido, a perícia identificou diversas mensagens de conteúdo sexual, o envio e recebimento de fotografias e também foram encontrados indícios de tentativa de marcar um encontro presencial
Na manhã da última sexta-feira (28), um homem de 32 anos foi preso, após investigação da Polícia Civil que apura crimes graves praticados contra uma criança de 9 anos em Rio Verde de Mato Grosso.
O caso veio à tona após a mãe da vítima procurar a delegacia e relatar que a filha vinha recebendo mensagens de cunho sexual por meio de aplicativos de comunicação.
O aparelho celular da criança foi apreendido, com autorização da responsável, e submetido a análise técnica. A perícia identificou diversas mensagens de conteúdo sexual, além do envio e recebimento de fotografias. Também foram encontrados indícios de tentativa de marcar um encontro presencial entre o investigado e a criança, o que evidenciou a escalada da conduta e a gravidade dos fatos.
Com base no material reunido, a Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito, que deferiu e expediu o mandado de busca e apreensão na residência.
O homem foi preso depois do cumprimento de mandado judicial expedido e um outro aparelho celular foi apreendido, que será encaminhado para perícia.
As investigações seguem em andamento e não está descartada a possibilidade de identificação de outras vítimas. O suspeito foi conduzido à delegacia, onde permanece
O caso tramita sob sigilo, em razão da natureza dos fatos.
Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.