Um homem de 50 anos foi preso e multado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) depois de degolar a cadela de estimação da família. O caso aconteceu nesta segunda-feira (19) no bairro Nova Aquidauana – no município de mesmo nome.
Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares do 7º Batalhão de Aquidauana atendiam ocorrência de violência doméstica e acionaram equipe da PMA após encontrarem uma cadela morta em uma residência.
Os policiais ambientais foram ao local e verificaram no quintal da residência o animal já morto, com o pescoço cortado por uma faca que estava ao lado.
A equipe já havia detido o homem que tentou se esconder no quintal. Ele também recebeu voz de prisão por maus-tratos ao cão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde ele foi autuado em flagrante e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais.
A pena para maus tratos a cães e gatos é de dois a cinco anos de reclusão. A PMA efetuou um auto de infração administrativo e arbitrou multa de R$ 3 mil contra o infrator.