Nesta terça-feira (4) um homem, identificado apenas como D.G.C., de 32 anos, foi preso, apontado como autor de um furto a um hospital e o roubo de uma residência. O caso aconteceu entre os dias 23 e 25 de setembro, em Dourados, cidade distante 230 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com a apuração, o investigado estava cumprindo regime semiaberto por condenações relacionadas a crimes patrimoniais, quando, no dia 23 de setembro, solicitou encaminhamento ao Hospital da Vida para receber atendimento. Nessa unidade hospitalar, adentrou em um local reservado para a equipe médica e subtraiu um notebook e roupas do médico que o atendeu.
Ele fugiu do local sem que a equipe de atendimento percebesse e não retornou mais.
Dois dias depois, ingressou na residência de um casal de idosos de 89 e 81 anos localizada no Jardim Flórida. Na ocasião ele agrediu as vítimas com extrema violência para roubar um aparelho celular e cerca de 11 mil reais em espécie. As vítimas tiveram que ser encaminhadas ao hospital para receberem atendimento médico devido à gravidade das lesões.
O autor foi recapturado por uma equipe da Polícia Militar e encaminhado à Penitenciária Estadual de Dourados para dar prosseguimento ao seu cumprimento de pena.
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram