Na noite desta última segunda-feira (05), um vendedor ambulante de 62 anos, que não teve suas informações divulgadas, foi preso em Campo Grande. Ele foi flagrado após dirigir sob efeito de álcool, ameaçar policiais militares e tentar fugir durante uma abordagem.
Segundo informações da polícia, o homem conduzia uma caminhonete Ford Ranger de forma perigosa pela Avenida Mário Madeira, colocando pedestres em risco, inclusive crianças que estavam nas proximidades de um supermercado. Durante o patrulhamento de rotina, os militares perceberam a condução irregular e deram ordem de parada, que foi ignorada.
O motorista iniciou uma fuga e, durante o trajeto, fez gestos obscenos em direção à equipe policial. Ele só foi alcançado na Rua Gaia, onde passou a ofender e ameaçar os agentes. Mesmo após a abordagem, o vendedor ainda tentou fugir novamente, sendo necessário o uso de algemas.
Com sinais visíveis de embriaguez, ele foi colocado no compartimento de presos da viatura com apoio da Força Tática. No caminho até a delegacia, voltou a proferir xingamentos e ameaças contra os policiais, inclusive na presença do delegado de plantão.
Durante a revista no veículo, os militares encontraram uma roçadeira, uma motosserra, uma caixa de som, uma máquina de cartão e o celular do suspeito. O homem também precisou de atendimento médico por conta de um corte no supercílio, causado durante a tentativa de fuga.
A polícia ainda constatou que o vendedor estava com a Carteira Nacional de Habilitação cassada. A caminhonete foi apreendida e encaminhada ao pátio da PM. O caso foi registrado como condução de veículo com capacidade psicomotora alterada, desacato, resistência, ameaça, injúria, incluindo injúria racial, desobediência e difamação.