A Polícia Civil abriu uma investigação pelo SIG (Seção de Investigação Geral) na zona rural de Mundo Novo, município distante 469 quilômetros de Campo Grande, após denúncias dos vizinhos de cárcere privado de uma mulher de 48 anos.
A princípio, a vítima não quis confirmar a veracidade da denúncia, mas após ser afastada do suspeito – um homem de 45 anos – confirmou que era impedida, sob ameaças de arma de fogo, de sair de sua própria casa. Aos policiais, ela também disse que o suspeito a forçava a manter relações sexuais, se utilizando de ameaças e força bruta.
Filhos da vítima – e que moram próximo a ela – confirmaram aos agentes de segurança pública que a mãe era, de fato, vítima de violência doméstica. Ao adentrarem a casa, os policiais localizaram duas espingardas calibre .32 e uma espingarda de pressão, bem como diversas munições.
No local, os agentes deram voz de prisão ao homem e o levaram até à Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo. Por lá, ele foi autuado em flagrante pelos crimes de cárcere privado, posse irregular de arma de fogo, além de ameaça e estupro contra a vítima.