Homem é preso após colocar 100 bovinos em áreas protegidas e multa chega a R$ 200 mil

Divulgação/DN
Divulgação/DN

A PMA (Polícia militar ambiental) apreendeu mais de 100 bovinos presos ilegalmente no assentamento Estrela do Sul, na tarde de domingo (2), em Angélica, aproximadamente 301 quilômetros de Campo Grande. O dono dos bovinos foi autuado administrativamente e multado em R$ 200 mil.

Segundo a PMA, a área é protegida por lei de Reserva Legal coletiva do assentamento. O infrator abriu a cerca que protegia a reserva e colocou os 100 bovinos dentro da área para forrageamento e dessedentação, o que estava causando degradação da área protegida, inclusive, de um manancial, devido ao pisoteio dos animais.

Além das nascentes do curso d’água que estavam sendo degradadas, o próprio córrego estava sendo assoreado. O assentado rural foi notificado a retirar os animais da área protegida imediatamente e a consertar a cerca. Foram afetados 38 hectares de áreas protegidas por lei.

O infrator, de 30 anos e residente em Angélica, foi autuado administrativamente e responderá por crime de degradação de área protegida de reserva legal e pela degradação dos mananciais, que são áreas de preservação permanente protegidas por lei. A pena é de um a três anos de detenção.

(Informações do Dourados News)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *