Homem é preso após ameaçar pedestres e cobrar estacionamento com faca no Centro de Campo Grande

Imagem ilustrativa - Foto: Diogo Goncalves
Imagem ilustrativa - Foto: Diogo Goncalves

Suspeito foi detido em flagrante após denúncias de extorsão em via pública; faca e celulares foram apreendidos

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (21) após ser acusado de ameaçar pedestres e comerciantes enquanto cobrava estacionamento de forma irregular em via pública, na região central de Campo Grande. A ocorrência foi registrada como ameaça e extorsão e encaminhada à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário.

De acordo com o registro policial, a Polícia Militar foi acionada por volta das 9h para atender uma denúncia na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, onde um indivíduo estaria exigindo dinheiro de pessoas que estacionavam veículos no local. Segundo o relato feito à equipe policial, o homem utilizava uma faca de açougueiro para intimidar as vítimas e chegou a ameaçar um funcionário de uma loja da região que tentou intervir na situação.

Após a denúncia, equipes da Polícia Militar realizaram buscas e, cerca de 30 minutos depois, o suspeito foi localizado e abordado em frente ao estabelecimento onde a ocorrência havia sido registrada. Com ele, foram encontrados dois aparelhos celulares, documentos pessoais, um cartão bancário, R$ 29 em dinheiro, além de tabaco e seda. Próximo ao local da abordagem, os policiais apreenderam a faca que teria sido usada nas ameaças.

O homem foi encaminhado à Depac Cepol, onde permaneceu à disposição da autoridade policial. Conforme o registro, os objetos pessoais deverão ser devolvidos no momento da liberação, ficando apreendidos apenas os celulares e a arma branca. A vítima, um homem de 49 anos, não sofreu ferimentos.

/

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *