A equipe do SIG (Seção de Investigações Gerais) deu mais detalhes sobre um homicídio que ocorreu no domingo (9), em Dourados, e prendeu um suspeito por envolvimento no caso. Um jovem de 16 anos foi assassinado com três disparos de arma de fogo, no quintal de casa, quando estava conversando com o primo. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (11), pela Polícia Civil.
Segundo a Polícia Civil, Gustavo Belarmino Bogarin, estava sentado em uma cadeira de fio, no quintal da residência, quando foi alvejado com três disparos de arma de fogo, na região da cabeça. A vítima estava com um primo, que no momento dos disparos conseguiu fugir e não foi atingido.
O autor estava com um revólver .357, e foi apurado pelos policiais que o autor estava em um carro GOL, da cor prata, que estava estacionado em um local perto da residência. De acordo com os policiais, o carro foi encontrado com um um revólver da marca Taurus, cromado, calibre 38, com capacidade para 8 tiros com 4 munições intactas.
O condutor do veículo, inicialmente negou relação com o homicídio, no entanto, em depoimento na delegacia, confessou ter executado o crime em parceria com outro rapaz. O dono do carro teria fornecido a arma de fogo e levado o executor dos disparos até o local do crime. Ainda segundo a investigação, o co-autor é um homem de 28 anos, que não foi encontrado até o momento. Crime se deu por guerra entre facções.
O veículo relacionado ao crime e a arma de fogo foram apreendidos. O suspeito irá responder por homicídio simples, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Os fatos continuam a ser apurados pela Polícia Civil.