Aniceti Vieira de Lima, 60, foi morto após uma briga no Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, nesta quarta-feira (09). O autor do crime foi apontado como Verildo dos Santos, 32.
Segundo Porã News, por volta das 17h30, um grupo de trabalhadores estava preparando o solo para o plantio, quando a vítima chegou armada com uma faca e bastante agitada, ameaçando a todos, dizendo que a terra era sua propriedade.
No momento, o homem começou a discutir com Verildo e foi para cima dele com a arma, desferindo uma facada em sua coxa. O autor revidou e agrediu Aniceti com um pedaço de pau.
A polícia Militar foi acionada e Aniceti foi encaminhado para o Hospital Regional, porém, morreu logo em seguida. Já Verildo foi detido e levado para a delegacia, onde afirmou que agiu em legítima defesa, mas foi autuado pela prática do homicídio.
Fronteira
José Luis Feliu Vargas, 29 anos, foi executado a tiros quando saia da casa da irmã, também na noite de quarta-feira (9), em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã.
Testemunhas ainda acionaram os socorro, mas quando a equipe médica chegou ao local o rapaz já estava morto, conforme o site Ponta Porã News. Ainda não há detalhes sobre a dinâmica da execução e como o atirador fugir do local.