Homem é investigado por estupro após quatro adolescentes fugirem de abrigo e seram abandonadas em motel, no Jardim Panamá

Foto: Clara Medeiros/ Durados News/arquivo
Foto: Clara Medeiros/ Durados News/arquivo

A Polícia Civil apura as circunstâncias em que quatro adolescentes, com idades entre 13 e 16 anos, foram encontradas em um motel na região do Jardim Panamá, em Campo Grande, no início da tarde de sábado (3). O caso é investigado sob sigilo como estupro de vulnerável, favorecimento da prostituição, importunação sexual e outros crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

No local, os policiais constataram que as adolescentes estavam em um dos quartos do estabelecimento. Conforme o registro, duas tinham 14 anos, uma 13 e outra 16. Durante o atendimento, foram observadas lesões aparentes em partes do corpo das meninas.

As adolescentes relataram que estavam acolhidas em uma UAICA  (Unidade de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes) e que teriam deixado o local na noite anterior. Elas seguiram de ônibus até outro bairro da Capital e, posteriormente, utilizaram um carro por aplicativo para se deslocar.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o motorista, um homem de 39 anos, levou o grupo até o motel após marcar um trabalho sexual com uma das adolescentes de 16 anos. No local, houve consumo de bebidas alcoólicas. O homem deixou o estabelecimento pela manhã e não retornou, permanecendo as adolescentes no quarto até a chegada da Polícia Militar.

O Conselho Tutelar foi acionado e as jovens encaminhadas à Depac Cepol para os procedimentos legais. Duas delas optaram por não prestar depoimento especial nem realizar exames periciais. Após o atendimento, as quatro adolescentes foram reconduzidas à unidade de acolhimento institucional.

A ocorrência segue sob investigação da Polícia Civil, em procedimento que tramita sob sigilo.

 

Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *