Homem é baleado após ameaçar familiares com arma de fogo em Campo Grande; outros dois também são atingidos a tiros

Foto: reprodução/Ilustrativa
Foto: reprodução/Ilustrativa

Um motorista de 49 anos foi baleado na noite de domingo (4) após ameaçar familiares com uma arma de fogo e chutar o portão da casa da sogra, no Núcleo Habitacional Buriti, em Campo Grande. A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da perícia, e terminou com o suspeito internado sob custódia policial.

Conforme o boletim de ocorrência, um policial penal que passava pela Rua Cristóvão Álvares percebeu o homem chutando o portão de um imóvel. O servidor identificou que o suspeito portava um revólver calibre 22 na cintura e, à distância, deu ordem de parada.

O motorista não obedeceu e apontou a arma em direção ao policial penal, que efetuou um disparo, atingindo a mão do suspeito. Mesmo ferido, o homem ainda tentou fugir, mas caiu após arremessar o revólver. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado à Santa Casa, onde permanece internado sob escolta policial.

No local, a perícia apreendeu o revólver utilizado pelo suspeito e também a pistola calibre 9 milímetros do policial penal envolvido na ocorrência.

Ainda segundo o registro policial, a proprietária do imóvel, de 63 anos, é sogra do motorista. Ela relatou que o homem chegou a apontar o revólver contra ela e os netos e afirmou que não foi a primeira vez que ele causou tumulto e circulou armado. Com medo, a mulher fugiu com as crianças para dentro da residência, momento em que o suspeito tentou arrombar o portão.

O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo, ameaça e perturbação do sossego.

Outros dois baleados na Capital

Algumas horas antes, outras duas pessoas foram baleadas em Campo Grande. A ocorrência foi registrada na Rua Afluente, no bairro Portal Caiobá. As vítimas, de 31 e 26 anos, caminhavam pela via quando uma dupla em uma motocicleta passou atirando.

O homem mais velho foi atingido no pé, enquanto o mais jovem sofreu um disparo no tórax. Ambos foram levados ao CRS (Centro Regional de Saúde) do bairro Coophavila, onde a Polícia Militar foi acionada pela assistente social da unidade. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.

Segundo as vítimas, os autores usavam capacetes e casacos pretos. Eles não conseguiram identificar os atiradores nem apontar a motivação do ataque.

Se você vive ou testemunha qualquer forma de agressão, denuncie. O telefone 180 funciona 24 horas e oferece orientação e acolhimento. Em situações de risco imediato, ligue 190. O seu gesto pode salvar uma vida.

 

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

 

Leia mais

Jovem é morto a tiros em frente à própria casa na fronteira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *