Um homem de 31 anos foi vítima de um assalto na madrugada deste domingo (5), no bairro Jardim dos Estados, em Campo Grande. Ele foi abordado por dois suspeitos e ameaçado com uma faca no pescoço. Um dos envolvidos, de 42 anos, foi localizado e preso pela Polícia Militar logo após o crime.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima contou que deixava uma casa noturna e seguia em direção ao carro quando foi surpreendida pela dupla. Um dos suspeitos encostou a faca em seu pescoço e o ameaçou de morte, exigindo que fizesse uma transferência via Pix no valor de R$ 300.
Após o crime, os autores fugiram, mas com a identificação de um deles, equipes da PM realizaram rondas na região e encontraram o suspeito a poucos metros do local. Ele foi abordado e reconhecido pela vítima.
Durante o interrogatório, o homem alegou que não se tratava de um roubo, mas de um pagamento por um suposto programa que teria feito com a vítima. Ele não revelou quem seria o comparsa nem devolveu o dinheiro, afirmando que estava sem celular para acessar a conta bancária.
A vítima negou a versão apresentada e reafirmou ter sido assaltada. Ambos foram encaminhados para a delegacia, onde o caso foi registrado e segue sob investigação.