Guarda Civil pontua ações na Capital para o feriadão “carnavalesco” de Tiradentes

Foto: Divulgação/GCM
Foto: Divulgação/GCM

Em entrevista ao programa Nota Dez, da apresentadora Marinalva Pereira, o comandante da GCM (Guarda Civil Metropolitana) de Campo Grande, Ideu Vilela, em conjunto com o assessor de comunicação Hérik Garcia, relataram as atividades voltadas na Capital sobre o feriadão de Tiradentes que, neste ano, também englobará o reagendamento do Carnaval 2022.

Segundo os dois, haverá alguns principais pontos de inserção da guarda na cidade: um na Orla Ferroviária e outro na Praça do Papa. Ambos os locais receberão os foliões carnavalescos e outras festividades da data – que foi reagendada por meio de decreto. De acordo com o assessor, o intuito é preservar os ambientes públicos, evitando situações de vandalismo, pixação e as costumeiras “arruaças”.

Marinalva (esquerda), comandante Vilela (centro) e guarda Hérik Garcia (direita). Foto: O Estado Online

“Serão 7 bases espalhadas por Campo Grande, tendo a Orla e os locais dos desfiles municipais como prioridades”, esclareceu. Ainda, conforme pontuou, a GCM terá uma disponibilidade de 20 viaturas – entre carros e motos –, drones e um efetivo de 40 guardas “extras”. “Além do videomonitoramento 24 horas”, descreveu.

Em caso de emergências ou denúncias podem ser feitas anonimamente pelo número 153.

A próxima edição do programa Nota Dez vai ao ar neste sábado (13), às 18h30, nos canais YouTube e Facebook do Jornal O Estado MS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *