Vítimas fizeram transferências via PIX após a promessa de devolução do aparelho
Um caso de estelionato foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário, em Campo Grande, após o extravio de um telefone celular e documentos pessoais. A ocorrência foi registrada na tarde desta segunda-feira (26), mas o fato teve início na noite de domingo (25).
Segundo o boletim policial, a vítima relatou que perdeu o celular, a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e uma quantia em dinheiro após os objetos caírem do bolso. Horas depois, familiares passaram a receber mensagens e ligações de desconhecidos que afirmavam estar com o aparelho e exigiam transferências via Pix como condição para devolvê-lo.
De acordo com o registro, acreditando na promessa, foram realizadas três transferências eletrônicas, em valores que somam R$ 460. Após os depósitos, os interlocutores apagaram as mensagens trocadas em aplicativo de conversas e não devolveram o celular.
O caso foi registrado como estelionato e extravio. Até o momento, os autores não foram identificados, e a Polícia Civil deve apurar os fatos. Comprovantes das transferências foram apresentados às autoridades e anexados ao registro da ocorrência.
/
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram