A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu na segunda-feira (16) em Água Clara e Três Lagoas, mais de 1.330,6 quilos de maconha em duas abordagens. A primeira ocorrência foi no início da tarde, quando a equipe fiscalizava no quilômetro 145, da BR-252, em Água Clara – 187 quilômetros de Campo Grande.
Segundo registro dos policiais, eles localizaram uma caminhonete Toyota/Hilux estacionada em um posto de combustíveis. Ao se aproximarem, um homem que estava próximo ao veículo fugiu a pé. Na caminhonete, os policiais encontraram 857 quilos de maconha na carroceria e sobre os bancos do veículo.
Além disso, os agentes perceberam que as placas da Hilux eram falsas, sendo as verdadeiras do Rio de Janeiro (RJ), com registro de roubo desde dezembro de 2019. A caminhonete e a droga foram encaminhadas para a Polícia Civil de Água Clara.
Três Lagoas
Já a segunda apreensão, durante à noite, ocorreu no quilômetro 295 da BR-158, em Três Lagoas, a aproximadamente 334 quilômetros da Capital. Os agentes perseguiram um GM/Prisma e em seguida encontraram 552 tabletes também de maconha. Ao todo, 473,6 quilos foram apreendidos e encaminhados para a Polícia Judiciária local.
De acordo com os agentes, o condutor não acatou a ordem e também fugiu após perseguição. Os policiais rodoviários federais realizaram buscas no local, porém não localizaram o motorista.
(Texto: João Fernandes com assessoria)