Crime ocorreu no último dia 13 de janeiro
Na última quarta-feira (28), um rapaz de 19 anos, foi preso suspeito de matar Alyson da Rocha a facadas no Jardim Noroeste, em Campo Grande.
O suspeito capturado no bairro Aero Rancho foi preso com o irmão, um adolescente de 17 anos pelo crime de furto ocorrido dias depois do assassinato no Noroeste. Os dois com ajuda de comparsas furtaram uma residência de uma idosa de 72 anos na Vila Rica, em Campo Grande.
Na última sexta-feira (23), por volta das 23h os quatro indivíduos invadiram a casa, mas foram vistos por câmeras de segurança. O filho da idosa viu a ação pelas imagens e a idosa estava viajando no momento do ocorrido
Na ação, três suspeitos furtavam itens da casa enquanto o outro eseprava do lado de fora na contramão em um carro, Gol, de cor cinza.
Os homens fugiram ao perceberam a chegada do filho da idosa e abandonaram uma televisão de 50 polegadas no jardim e correram para o carro com uma sacola prateada que estaria com joias e bijuterias.
A Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos) investiga o caso. Na última segunda (26), um familiar da idosa foi até a delegacia para denunciar mais itens furtados.
O suspeitos passaram a ser procurados pela Derf e durante perícia e coleta de digitais, o suspeito de 19 anos foi identificado. Na ocasião também foi descoberto o envolvimento dele no crime ocorrido no Noroeste.
Crime no Noroeste
O crime ocorrido na tarde do último dia 13 de janeiro de 2023 foi praticado pelo rapaz de 19 anos. O suspeito atacou Alisson da Rocha com golpes de faca em Campo Grande. O caso ocorreu no Jardim Noroeste, na região norte da cidade.
Com o ocorrido, Alisson morreu pelo ataque. A vítima teria se envolvido na briga ao tentar proteger a esposa. Durante o confronto, foi atingido no pescoço e nas costas.
Após o ataque, a vítima entrou em um veículo conduzido pela esposa, que tentou levá-lo para atendimento médico. O trajeto seria até o Centro Regional de Saúde Tiradentes, porém o casal não chegou à unidade. A mulher acabou parando no cruzamento da Avenida Toros Puxian com a Rua Colômbia, na Vila Morumbi, onde o homem perdeu a consciência.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e realizaram manobras de reanimação por aproximadamente dez minutos, mas a morte foi constatada ainda no local.
À Polícia Militar, a esposa relatou que, antes do ocorrido, o casal havia ido à casa de uma amiga, também no Jardim Noroeste. O caso foi registrado e as circunstâncias do ataque serão apuradas pela Polícia Civil.
Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.