A Polícia Civil e Militar prenderam nesta sexta-feira (28), um homem com mandado de prisão por roubo e que tentou fugir da abordagem atirando nos agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais), mas acabou levando um tiro de raspão antes de ser detido em Mundo Novo, a aproximadamente 476 quilômetros de Campo Grande.
Segundo Dourados News, inicialmente o suspeito percebeu a chegada da polícia no síto do pai e fugiu pelas pastagens. Instantes depois, as autoridades receberam uma informação anônima, dizendo que o indivíduo teria sido visto armado com um revólver próximo a casa de sua namorada.
Diante disso, foi montado um cerco policial no endereço e, por volta das 4h30, o suspeito tentou fugir novamente pelos fundos da casa e com a arma em mãos. Ele correu na direção de um dos policiais, que efetuou um disparo de arma fogo e o atingiu de raspão, fazendo com que ele se rendesse.
Ferido, ele foi encaminhado ao hospital para atendimento para depois ser conduzido a Delegacia de Polícia Regional para esclarecer sobre os roubos e pelo porte ilegal de arma de fogo.