Um homem, de 37 anos, que não teve suas informações divulgadas, foi apreso após ser condenado pela prática do crime de roubo qualificado. O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (29), em Três Lagoas, cidade distante 327 quilômetros de Campo Grande. O autor era fugitivo do sistema prisional estadual, há mais de dois meses.
Segundo informações policiais, o autor possui uma vasta folha de antecedentes policiais, com mais de dez registros pela prática de crimes como roubo qualificado, tráfico de drogas, ameaça, furto qualificado e crimes ambientais, inclusive com três prisões em flagrante anteriores.
No ano de 2019 ele foi condenado a nove anos de reclusão no regime fechado, pela prática do crime de roubo qualificado, e após cumprimento de parte da pena, houve a progressão para o regime semiaberto, sendo ele considerado foragido desde o mês de julho. Após tomar ciência da evasão, as equipes da SIG passaram a realizar diligências para a sua captura, conseguindo localizá-lo, no final da tarde, em um imóvel abandonado, no Jardim Progresso.
O individuo foi conduzido à sede da SIG, e após efetuadas as formalidades legais, ele foi encaminhado para as celas da DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Três Lagoas, ficando à disposição da Justiça.