A Diretoria de Obras e Infraestruturas do Ministério da Justiça do Paraguai fechou o túnel de 15 metros utilizado por alguns, dos 75 internos, que fugiram da Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero. Além disso, a Polícia Nacional do Paraguai prendeu neste fim de semana mais dois fugitivos dos que escaparam no domingo passado (19). Com eles, sobe para 11 o número de recapturados.
Dos recapturados, um deles é o paraguaio Francisco Javier Jara Peralta Esquivel, 26, vulgo “Mascherano”, que cumpria pena por homicídio e roubo a mão armada. Segundo a polícia, o serviço de inteligência descobriu que o fugitivo estava escondido num inquilinato no bairro Guarani, em Pedro Juan Caballero, onde acabou sendo preso.
Já no último domingo (26), foi preso em outro bairro da cidade paraguaia, o brasileiro Mauro Vieira, de 26 anos, que estava preso por tráfico de drogas.
Segundo o site La Nación, foi realizado o fechamento do túnel na parte interna da penitenciária, depois, a parte externa, e, por último, a Diretoria de Obras ainda prevê o fechamento da boca do túnel que fica dentro da cela. Antes de ser fechado, o Ministério Público realizou a coleta de evidências do túnel preparado pelos presos.
(Texto: João Fernandes com Redação)