Falso líder religioso é preso por estelionato e golpe em seis estados, incluindo MS

golpe pelo whatsapp
créditos: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (6) um homem, de 42 anos, que não teve suas informações divulgadas por, foi preso por estelionato em diversos estados, incluindo Mato Grosso do Sul. A prisão foi realizada durante a Operação Fake Love em Feira de Santana, na Bahia.

Segundo as informações divulgadas, a ação foi deflagrada pela DRFR (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos), após descobrirem durante as investigações que o suspeito estava envolvido em crimes como furto mediante fraude, estelionato, uso de documento falso e invasão de dispositivo informático.

Para realizar os golpes, o autor possuia um grupo em aplicativos de mensagem onde se apresentava como líder religioso. Durante um tempo, ele enviava mensagens diárias com o objetivo de obter a confiança das mulheres. A partir disso, ele iniciava relacionamentos afetivos com as integrantes, induzindo-as a realizar transferências bancarias para seu nome.

Conforme a Polícia Civil, o suspeito é investigado por crimes nos estados de Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Sergipe, Goiás, Paraná e Bahia, onde foi preso um imóvel no bairro da Conceição, em Feira de Santana, e encaminhado para a delegacia.

 

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *