Três pessoas foram presas por latrocínio (roubo seguido de morte) contra o policial militar da reserva Valdecir Ferreira, 59, e gastaram em bebida alcoólica os R$ 544 roubados da vítima, que foi morto a facadas dentro de casa, no Jardim Azaleia, em Campo Grande.
Segundo Dourados Agora, foi apurado que uma mulher suspeita, de 28 anos, teve um relacionamento amoroso com a vítima, e foi até à casa do policial aposentado em companhia do atual namorado, de 35 anos, e um amigo de 26 anos.
O trio foi preso no apartamento da mulher, numa invasão no Jardim Tijuca. O namorado dela é foragido do regime semiaberto e tem passagem por tráfico, homicídio e roubo. Os nomes dos presos não foram divulgados.
Assassinato
O corpo foi encontrado sobre a cama de Valdecir, constando várias perfurações, principalmente nas costas. A polícia descobriu a morte após ser acionada pela filha da vítima após esta receber uma ligação telefônica avisando que o celular do pai havia sido achado no Bairro Bom Jardim e que ele poderia ir buscar.
Estranhando a situação, e filha acionou a Polícia Militar que foi até a casa, encontrada fechada e precisou ser arrombada. O interior do imóvel estava totalmente revirado e o corpo da vítima, que atuou no DOF em Dourados e morava sozinho, sobre a cama.
(Texto: João Fernandes)