A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul pretende colocar 350 homens na rua para reforçar o esquema de segurança no final de ano em Campo Grande. Para o interior do Estado, ainda não foi definido nada, mas a PM garante que o policiamento será redobrado no período.
Segundo o chefe de comunicação social da PM, tenente-coronel Guilherme Dantas Lopes, ainda está sendo finalizado como funcionará a segurança este ano, principalmente no comércio, onde o fluxo de pessoas aumenta em épocas festivas.
“Estamos aguardando autorização para o curso de formação de sargentos com 220 homens de todo o Estado. É provável que esses militares façam parte do nosso esquema de reforço”, explica.
O presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande), Adelaido Vila falou da necessidade de mais policiamento nas ruas, principalmente com o prolongamento do horário até às 22 horas a partir da primeira semana de dezembro.
“Estamos com uma expectativa muito grande de vendas para este ano e,com isso, um aumento expressivo de comerciantes nas ruas, tanto na região central, como nos bairros. Por isso, estamos preocupados com a questão de segurança”, pontua.
Dicas de segurança
A Polícia Militar reforça ainda, as dicas de segurança para quem vai aproveitar o recesso de final de ano para viajar. “É importante tomar alguns cuidados essenciais para garantir um passeio tranquilo, sem surpresas na volta”.
Segundo tenente-coronel, é importante comunicar um vizinho sobre sua ausência, para que fique atento a qualquer movimentação; checar trincos e fechaduras de portas e janelas; não deixar dinheiro e joias em casa; não deixar luzes acesas, isso pode chamar a atenção durante o dia e, se possível, instalar câmeras de segurança no local.
“Cuidados como esse devem ser tomados não só no final do ano, mas sempre que alguém for sair de casa”, finaliza.