Durante piracema 18 pescadores foram autuados pela PMA

Diante três meses de período de defeso para a proteção do período reprodutivo dos peixes, denominado “piracema”, a Policia Militar Ambiental (PMA) divulgou os dados de apreensões. Conforme publicação 18 pescadores foram autuados, totalizando R$58.420,00 em multa.

De acordo com informações da PMA, nesta operação (2020-2021), no primeiro mês, os números foram idênticos à operação de 2019-2020 e, no segundo, foram muito inferiores à operação passada, porém, indicando uma operação tranquila. Já no terceiro mês, foi o mês mais tranquilo desde que a PMA começou a separar os dados da piracema no ano de 1.998.

Neste terceiro mês foram apenas duas pessoas autuadas, enquanto houve, seis no segundo mês e 10 no primeiro mês, em um total de 18 até o momento. De qualquer forma, houve a fuga de sete pescadores neste mês, cinco deles favorecidos pela prática de pesca no período noturno. Porém, importante é que eles não tinham conseguido capturar pescado, inclusive, dois deles no rio Paraná, abandonaram 30 redes de pesca, petrecho com alto poder de captura, os quais começariam a armar o material no rio em pescaria ilegal.

PESCADO APREENDIDO

Foram apreendidos, 57 kg neste terceiro mês de operação, sendo que 15 kg foram soltos nos rios de petrechos ilegais, havendo a morte apenas de 42 kg. No segundo mês foram 72 kg de pescado apreendidos, número inferior ao primeiro mês (138 kg). Nos três meses desta operação (2020-2021) juntos a quantidade de pescado apreendida foi de 267 kg.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *