Dupla é presa em camnhonete por furtar cabos e baterias de estações da Energisa em Campo Grande

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Delegacia passou a investigar o grupo, que realizava furtos constantes contra a concessionária de enrgia do Estado

Na última segunda-feira (20) dois homens de 33 e 43 anos foram presos por furto qualificado de cabos e baterias da Energisa, concessionária de energia elétrica do Estado. Os suspeitos foram abordados na BR-163 entre Campo Grande e Anhanduí em uma caminhonete.

No total, quatro indivíduos estavam no veículo que transportavam cerca de 100 metros de cabos de 16 mm e baterias furtadas. Os presos foram autuados em flagrante por furto qualificado e os utros dois homens, de 57 e 34 anos foram ouvidos e liberados, mas responderão em inquérito separado por suspeita de receptação. Os materiais recuperados foram restituídos à empresa.

O crime além do prejuízo financeiro, provocou falhas na comunicação entre a sede da empresa e municípios do interior, que poderia  causar interrupções no fornecimento de energia para hospitais, escolas e outros serviços essenciais.

A prisão foi realizada após troca de informações do Setor de Investigação da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) e o setor de monitoramento da Energisa com apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

A concessionário vem registrando furtos recorrentes de equipamentos em suas estações e há cerca de duas semanas um homem já havia sido preso pelo GOI (Grupo de Operações e Investigações) por crime semelhante.

A partir dessa prisão, a Derf passou a investigar o grupo, que vinha agindo de forma reiterada contra a concessionária. Investigações sobre os furtos continuam para serem elcudiadas a completa identificação e responsabilização de todos os envolvidos.

Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *