Uma quadrilha é suspeita de realizar 42 furtos de gado em fazendas nos municípios de Corguinho e Rochedo. Dois integrantes foram presos pela Polícia Civil nesta terça-feira (14), em Campo Grande. Com eles foram apreendidos várias ferramentas que aparentavam ser utilizadas para o abate ilegal dos animais. Além desses equipamentos, foram apreendidos freezers, motosserra, máquina de moer e quilos de carne.
A operação policial foi minuciosa. Suspeitos de terem realizado um abate ilegal foram vistos em uma rua em Corguinhos. A partir da placa do veículo, uma caminhonete de Aquidauana, os investigadores chegaram ao antigo dono do carro, que informou a venda do utilitário para uma garagem de carros em Campo Grande.
A partir de então, a polícia, através de investigações, chegou ao novo dono do veículo e realizou averiguações no local onde o indivíduo passava seus dias. Dois endereços foram vistoriados, um deles no Jardim Corcovado.
Nesse local foi encontrado o “açougue” clandestino. Nele foram descobertas ferramentas para manutenção das carnes. Assim como as ferramentas utilizadas para o abate de gado.
Um casal de suspeitos foi preso na residência. Um homem conseguiu fugir e a polícia já tem a identificação de pelo menos mais três suspeitos que integram o bando.
Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.